terça-feira, 14 de novembro de 2017

TV ARARENDÁ ALERTA BARATAS TEM MAIS FACILIDADE DE ENTRAR EM CAIXA D'ÁGUA FEITA DE CIMENTO

Observamos que ainda é muito comum a população ter preferência por caixas d'água de concreto para fazer o depósito de água do consumo diário .Porém, ao fazer a análise da garantia na higiene da água neste tipo de reservatório poderemos ter uma constatação duvidosa.
Por trazerem uma tampa apropriada, as caixas plásticas possuem uma melhor vedação evitando a entrada de ratos, morcegos, baratas e até mesmo pássaros. Estes animais mesmo não permanecendo no interior da caixa deixam as suas fezes ou urina, acarretando muitos riscos de doenças.
Nas caixas de concreto mesmo sendo usada a tela de proteção ainda não é suficiente para impedir a entrada de algum invasor, como por exemplo, os mosquitos, que por um pequeno descuido poderão deixar os seus ovos depositados.
Portanto, escolher a caixa de plástico com tampa apropriada poderá ser a melhor opção.


As baratas propagam vírus e bactérias que podem transmitir doenças

Uma das doenças mais comuns transmitidas pela barata é a Hepatite A. A transmissão é feita através da ingestão de água ou alimentos contaminados ou por objetos pessoais que estiveram em contato com o inseto. Na mesma hora em que o alimento for para o intestino, irá infectar de forma bastante rápida os enterócitos da mucosa. Ali, se multiplicará e se espalhará pelo sangue, levando a infecção até o fígado.
Os sintomas mais comuns são a febre, as dores abdominais, as náuseas e a diarreia. Esta última permanece por pelo menos um mês. Algumas pessoas ainda ficam com os olhos e a pele bem amarelada. A cura acontece em quase todos os casos de infecção.
Outra doença causada pela barata é a febre tifoide. No momento em que o inseto entra em contato com a água ou com o alimento, pode contaminá-los e transmitir o vírus, vírus este conhecido como Salmonella Entérica sorotipo Typhi. Ainda, essa doença pode ser transmitida através do chamado “beijo”. Ou seja, elas têm o hábito de roer os lábios das pessoas durante o sono para pegar partículas de alimentos, nesse processo, deixam ali microrganismos que causam doenças.
Mais uma doença que podem ser transmitidas pelas baratas é a febre tifoide é caracterizada por sua distribuição mundial e é associada a baixos níveis socioeconômicos, a situação precária no que se refere ao saneamento básico, a higiene pessoal e ambiental. Dessa forma, foi praticamente erradicada em países onde esses problemas já estão superados. No Brasil ainda existem casos de infecção. Eles ocorrem de forma constante, transformando-se em epidemias onde as condições são precárias.
                                                   CAIXAS D'ÁGUA PLÁSTICA SÃO ACONSELHÁVEL 

Nenhum comentário:

Postar um comentário