segunda-feira, 5 de março de 2018

Crateús recebe o primeiro Centro Cearense de Idiomas do Interior

Estudantes de Crateús e região matriculados na rede pública estadual de ensino passam a contar, a partir desta sexta-feira, 02, com o Centro Cearense de Idiomas (CCI), do Governo do Ceará. O município foi o primeiro do Interior a receber uma unidade. O local tem capacidade para atender até 1.050 alunos, que contam a opção de estudar gratuitamente inglês e espanhol. O governador Camilo Santana esteve presente à inauguração do CCI, que fica localizado na Rua Santos Dumont, 319, Centro.
“Estamos implantando o nosso Centro Cearense de Idiomas. Nós vamos atender quase 10 mil alunos de escolas públicas em todo o Ceará com o que há de melhor. Esse curso não vai deixar a desejar a nenhum particular. Salas de aulas climatizadas, material gratuito, fardamento, professores de alto nível, notebooks”, enfatizou o governador.
Camilo Santana reforçou que o CCI vai ser importante na qualificação da mão de obra cearense com o crescimento do turismo. “Cada vez mais o mercado de trabalho cobra mais qualificação. O Ceará tá crescendo o turismo. Só este ano nós vamos ter 43 novos voos nacionais e internacionais. A meta é sair de cinco milhões de turistas para 20 milhões. Portanto, para receber bem os turistas é preciso formar jovens e pessoas. Quem terminar este curso vai sair falando fluentemente e escrevendo inglês ou espanhol”.
O chefe do Executivo estadual informou que, por meio da Secretaria da Educação (Seduc), “o Estado vai criar 11 Centros em 2018, distribuídos em Fortaleza e no Interior”. A capital cearense vai ficar com seis unidades regionais – a primeira também foi inaugurada nesta sexta-feira, 02, no período da manhã, no Shopping Benfica. As demais serão instaladas nos shoppings RioMar Fortaleza, RioMar Kennedy, North Shopping Jóquei e Via Sul, além de uma outra unidade no Bairro Conjunto Ceará. As outras cidades que receberão CCIs são Itapipoca, Caucaia, Iguatu e Juazeiro do Norte. Ao todo, o Governo vai investir R$ 5 milhões.

A voz de Santa Quitéria

Nenhum comentário:

Postar um comentário