O Procon Fortaleza, órgão de defesa do consumidor, afirmou nesta
segunda-feira (19) que abriu processo administrativo contra os Correios
para que a estatal apresente num prazo de até 10 dias um plano de
ressarcimento dos clientes prejudicado com a perda de correspondências
ou produtos destruídos no incêndio no Centro de Triagem dos Correios em
Fortaleza.
O Centro de Triagem de Cartas e Encomendas (CTCE) dos Correios, na
Avenida Oliveira Paiva, pegou fogo por volta das 15h50 desta terça-feira
(13). As chamas começaram no galpão de 10 mil m² do centro, onde é
feita a triagem de cartas e encomendas que serão entregues pelas
unidades da empresa no estado. O galpão ficou inteiramente destruído.
Apenas a parte administrativa não foi consumida pelo fogo.
Os Correios afirmam que só podem apresentar um plano de ressarcimento
após uma perícia para identificar as causas do incêndio. Para o Procon, a
análise da Perícia não pode prejudicar o andamento desse ressarcimento.
E, caso o Procon não aceite as justificativas dos Correios, eles podem
ser multados em até 11 milhões de reais.
O processo administrativo do Procon contra os Correios após o fim do
prazo de três dias para que a estatal apresente um plano de
ressarcimento, que esgotou nesta segunda-feira.
Consumidores prejudicados
Os Correios recomendam que, caso o remetente de uma encomenda verifique
no Sistema de Rastreamento que o objeto está encaminhado para o CTCE
Fortaleza e o prazo de entrega estiver vencido, a orientação é para que
registre uma manifestação nos canais de atendimento da empresa, pela
internet ou pelo telefone 0800-725-0100.
Os destinatários das encomendas nessa situação devem entrar em contato
com a loja ou vendedor onde a compra foi realizada, conforme orientação
dos Correios.
G1 CE
Nenhum comentário:
Postar um comentário