O Estado do Ceará avança com o Projeto de Qualificação da Atenção Primária em Saúde. São várias áreas que o estado almeja melhorias com a implantação deste projeto que é desenvolvido pelos profissionais trabalhadores dos Postos de Saúde. Uma das áreas importantes do projeto é a Saúde Mental, que nesta quinta, 29/11, foi discutida na 15ª regional, na cidade de Crateús. Estiveram presentes os (11)onze municípios componentes desta região, da qual, Ararendá também faz parte.
Uma das estratégias sugeridas pela Secretaria Estadual da Saúde é que os municípios organizem a assistência em forma de redes de atenção capacitando os seus profissionais para atuarem de forma intersetorial e humanizada.
Nesta oficina regional, o município de Ararendá destacou-se dos demais, apresentando de forma pioneira o trabalho já desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde no decorrer do ano vigente.
Com o total apoio e empenho da Secretária Jacira Eduardo, todas as Equipes de Saúde da Família, NASF, Academia da Saúde e Hospital estão capacitadas para a organização do atendimento psicossocial no munícipio. A enfermeira Aldene Carreiro, técnica responsável pelo treinamento destas equipes, apresentou a experiência municipal para os demais participantes do evento.
Vale ressaltar que mesmo com seus profissionais capacitados, o município permitiu que representantes das equipes participassem do treinamento sempre com o objetivo de agregar mais conhecimentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário