sábado, 22 de abril de 2017

Solto um dos acusados na Operação Viúvo Negro

Foi solto nesta quinta (20), um dos acusados da Operação Viúvo Negro, desencadeada no último dia 07 pela Polícia Federal e Ministério Público Federal.
A operação investiga falsas concessões de pensões por morte junto às agências do INSS no Ceará, especificamente em Santa Quitéria, Reriutaba, Fortaleza e Região Metropolitana.
A defesa do empresário, composta pelos advogados Leandro Vasques, Holanda Segundo, Thiago Rocha e Jader Cavalcante, ingressou junto à 12ª Vara Federal de Fortaleza, pedido de revogação da prisão preventiva e alternativamente, de liberdade provisória.
Por sua vez, o Ministério Público apresentou parecer favorável à revogação da prisão preventiva, por considerar desnecessária a aplicação da medida constritiva de liberdade, já que a pena máxima do crime em tese praticado é de 5 anos de reclusão, o que acarretaria uma pena cumprida em regime diverso do fechado.
O juiz Dartanhan Vercingetórix de Araújo e Rocha, considerou em sua decisão, que o réu em liberdade não ofereceria risco a garantia da ordem pública, nem tampouco prejudicará a aplicação da lei, ou mesmo a instrução processual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário