quinta-feira, 27 de outubro de 2016

MP pede cassação da mãe de Wesley Safadão, eleita vice-prefeita em Aracoaiaba

O Ministério Público Eleitoral no Ceará pediu a cassação do registro de candidatura de Antônio Cláudio e Dona Bill, a mãe do cantor Wesley Safadão, eleitos em 2 de outubro prefeito e vice-prefeita de Aracoiaba, no interior do Ceará.
Durante a campanha, a candidatura da chapa havia sido cassada após denúncias de abuso de poder econômico e político. Eles recorreram, o que causou efeito suspensivo da decisão. Em novo pedido, o procurador eleitoral Marcelo Mesquita manteve o entendimento da sentença e pediu ao TRE que casse a candidatura de Antônio Cláudio e Dona Bill.
A reportagem tentou entrar em contato Dona Bill, mas as mensagens não foram respondidas. O prefeito eleito na chapa de Dona Bill, Antônio Cláudio, diz que as denúncias partiram de "mentiras e ilações maliciosas" feitas pela oposição.
"Está provado que as falsas denúncias feitas pela oposição não passam de uma tentativa desesperada de atacar a gestão liderada pelo Prefeito Antônio Cláudio, reconhecido como um dos melhores prefeitos do Ceará por quatro vezes", afirmou o prefeito eleito.
"A transparência dos atos é própria do ambiente democrático. A sociedade merece ser bem informada. Mas acusações infundadas são um desserviço. Só servem, em momento como esse de intenso debate eleitoral, àqueles que delas querem se valer para obter vantagens a qualquer preço", completou Antônio Cláudio em mensagem publicada em rede social.
 
Denúncia
Na decisão de setembro, a juíza Cynthia Nóbrega Pereira F. Thomáz, da 67ª zona eleitoral, determinou que foi abuso de poder econômico e político a compra de ambulâncias para a cidade, anunciada como doação pessoal feita por Dona Bill.
Em nota divulgada nas redes sociais na época da campanha, Dona Bill diz que é vítima de "golpes baixos". "Estamos sendo vítimas de vários tipos de golpes baixos, rasteiras e mentiras, com a intenção de desestruturar as nossas ações de campanha. Ações essas que visam o bem de todos os aracoiabenses."
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário