sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

Descarte de animais mortos na estrada que liga Ararendá a Poranga incomoda moradores e condutores de transportes

Apesar de provocar prejuízos ambientais e até colocar a vida de pessoas em risco, muita gente insiste em jogar animal morto em terrenos baldios, estradas e margens de córregos na nossa cidade. A situação que causa transtorno devido ao mau cheiro e possíveis acidentes com a presença de urubus e outros animais, também pode gerar a proliferação de doenças.
 Frequentemente, encontramos vacas mortas que foram jogadas na estrada que dá acesso a cidade de Poranga. Moradores das margens da CE 262 Rodovia Antonio Eufrasino Neto e condutores de veículos sentem-se prejudicados com esta ação indevida dos responsáveis pelo ato.
A Prefeitura Municipal de Ararendá comunica que apoiará a população prejudicada no sentido de receber denúncias através da secretaria do Meio Ambiente, bem como oferecer apoio para a destinação adequada de animais mortos.
A Secretaria do Meio Ambiente orienta que para animais de pequeno porte como gatos e cachorros, o dono poderá acondicionar em sacos plásticos, comunicar à secretaria e aguardar a remoção. Para animais maiores como bovinos e equinos, a remoção também será providenciada para locais adequados.

Um comentário: