domingo, 13 de janeiro de 2019

ARARENDAENSE QUE ESTAVA PRESO NA CADEIA DE IPAPORANGA É COLOCADO EM LIBERDADE.

Nesta sexta feira 11 de janeiro de 2019, foi colocado em liberdade da cadeia pública de Ipaporanga, a pessoa de:. Fernando Estêvão de Sousa, Nascido aos 07/02/1979 , residente na Avenida Vicente Torres de Oliveira na cidade de Ararendá.   Fernando Estêvão estava preso desde o dia 19/08/2018, acusado de uma tentativa de homicídio contra :. Maria Aparecida Cordeiro Leitão.    O pedido de liberdade para o senhor Fernando, se deu através de seu advogado,  Dr Áthila Bezerra.

  Em conversa com a nossa reportagem, o advogado Dr Áthila relatou o seguinte:  O Fernando, ele estava sendo acusado de tentativa de homicídio e lesão corporal, a questão que foi feita na delegacia através de boletim, era que ele estava bebendo com alguns amigos, e daí houve uma pequena discussão e o Fernando acabou agredindo uma das pessoas, daí as pessoas envolvidas na confusão foram até a delegacia e fizeram um boletim de ocorrência, do qual o delegado de polícia resolveu decretar a prisão do Fernando, porém, passado 4 meses, não foi oferecida a denúncia por parte do promotor de justiça, e foi aí que eu comecei a trabalhar.

  O código do processo penal, detalha que o prazo para iniciar a instrução criminal é de pelo menos 90 dias, o que não aconteceu. O do Fernando, dentro de 90 dias, não foi oferecida se quer a denúncia, e após constatar essa ilegalidade dentro do processo, eu requeri ao juiz Dr Thales, que fosse analisada a ilegalidade da prisão e eu pedi o relaxamento da prisão, mais antes disso eu já tinha impetrado um pedido de habeas corpus diretamente no tribunal de justiça para também analisar a questão da ilegalidade processual, e nesta data (11/01) a justiça decretou o alvará de soltura e o nosso cliente foi posto em liberdade.


Gonçalinho Rodrigues 

Nenhum comentário:

Postar um comentário