As torres serão montadas estrategicamente nas entradas e saídas da Capital
Moroni, Roberto Cláudio e Camilo Santana assinaram o termo de parceria Governo/Prefeitura
A Torre das Goiabeiras é a segunda inaugurada na Capital nas áreas de maior violência
Até o mês de outubro próximo Fortaleza contará com um cinturão de segurança estratégica formada por 12 torres blindadas que vão monitorar as entradas e saídas da Capital, além de bairros onde os índices da violência ainda preocupam.
As células de segurança vão contar com câmeras, drones e patrulhas à pé e motorizadas da Guarda Municipal de Fortaleza e da Polícia Militar. Com essa estrutura, a Capital poderá rapidamente ser “fechada” em casos de emergência por ocasião de crimes de grande impacto, como seqüestros, roubos a bancos e fuga em presídios ou mesmo em sinistros de grande impacto para a cidade.
A parceria entre a Prefeitura de Fortaleza e o Governo do Estado foi oficialmente firmada nesta terça-feira (19), com a assinatura do convênio entre as duas instituições durante a inauguração da Torre de Proteção Urbana construída na comunidade Goiabeiras, na Barra do Ceará (zona Oeste de Fortaleza).
O governador do Ceará, Camilo Santana (PT); o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT); e o vice-prefeito de Fortaleza e executor do Programa Municipal de Proteção Urbana (PMPU), Moroni Torgan (DEM), presidiram a solenidade e assinaram o documento que prevê o plano. Também chancelaram a parceria o comandante-adjunto da PM, coronel Adriano Moura, representando a corporação; e o secretário da Segurança Cidadã de Fortaleza, Antônio Azevedo.
Estratégia
As 12 Torres de Segurança já estão com seus locais definidos após uma avaliação técnica e estratégica realizada pela equipe do PMPU. Cinco são de responsabilidade da Prefeitura de Fortaleza e estarão instaladas nos bairros Jangurussu, Barra do Ceará (Goiabeiras), Vila Velha, Canindezinho e Edson Queiroz (Dendê).
As duas primeiras já estão em funcionamento em nível de projeto-piloto.
Já as Torres estratégicas serão erguidas em duas BRs e cinco CEs, nos seguintes pontos:
Torre Um – No bairro Barra do Ceará (na Avenida Leste-Oeste, próximo à Ponte do Rio Ceará, fechando a saída da CE-090/Avenida Ulisses Guimarães, no limite Fortaleza/Caucaia)
Torre Dois – No Bairro Antônio Bezerra (na Avenida Mister Hull, fechando a saída para a BR-222, no limite Fortaleza/Caucaia)
Torre Três – No bairro Bonsucesso (na Avenida Osório de Paiva, fechando a saída para a CE-065, no limite entre Fortaleza/Maranguape)
Torre Quatro – No bairro Mondubim (na Avenida Godofredo Maciel, fechando a saída para a CE-060/Avenida Mendel Steimbruch, no limite Fortaleza/Maracanaú)
Torre Cinco – No bairro Tancredo Neves (Na Rodovia Santos Dumont, fechando a saída para a BR-116, no limite Fortaleza/Itaitinga)
Torre Seis – No bairro Coaçu (na Avenida Washington Soares, fechando a saída para a CE-040, no limite Fortaleza/Eusébio)
Torre Sete – No bairro Sabiaguaba (na Avenida Dioguinho, fechando a saída pela CE-010, no limite Fortaleza/Aquiraz)
Jornalista Fernando Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário