Conhecida pelos seus frigoríficos, a cidade de Chapecó ganhou o
noticiário nos últimos anos por causa da boa campanha da Chapecoense no
Campeonato Brasileiro. Desde 2014, o time da cidade da região Oeste de
Santa Catarina, distante quase 600 quilômetros da capital Florianópolis,
tem desbancado clubes tradicionais na Série A e garantido a sua
permanência na elite do futebol brasileiro.
Um dos motivos para a boa campanha da Chapecoense é justamente o fato de
a cidade ter "abraçado" o time. Com uma média de 7,6 mil torcedores por
jogo, o clube tem o melhor público do ano entre os times catarinenses.
Fundada em 1973, a Chapecoense começou a mudar sua história a partir de
2005. Com dívidas que somavam R$ 1,5 milhão e eram consideradas
impagáveis pela Chapecoense, a diretoria chegou a cogitar a
possibilidade de fechar as portas. Um grupo de empresários da cidade, no
entanto, se uniu para quitar as dívidas e salvar o clube.
A mudança de gestão não demorou para começar a dar resultado e, em 2007,
o time foi campeão estadual. A nova menina dos olhos da Chapecoense é o
CT, inaugurado em 2014. A estrutura ocupa uma área total de 83 mil
metros quadrados e possui três campos oficiais e um anexo para as
categorias de base, cinco vestiários academia, sala de massagem, sala de
fisioterapia, rouparia e cozinha. Antes da construção do CT, o time
treinava em campos emprestados por empresários da região.
Nenhum comentário:
Postar um comentário