quinta-feira, 21 de julho de 2016

Novo 'Orkut' chega ao Brasil e promete sucesso.

Hello é o nome do mais novo aplicativo que está sendo chamado de "o novo Orkut"  por seus usuários, que por enquanto podem usar o aplicativo somente por dispositivos móveis. A novidade foi criada por Orkut Buyukkokten, engenheiro turco, ex-Google e mesmo criador do extinto Orkut que fez muito sucesso há alguns anos como a rede social preferida dos brasileiros. Hello tem como principal tema o amor e não os likes. Isso acontece porque o aplicativo tem um foco em conectar as pessoas baseado nos interesses similares, gosto por musica, entretenimento, lugar e muitas outras características envolvidas.

A rede estreia com o slogan "Explore suas paixões e explore outras novidades", e traz um visual vertical simular ao famoso aplicativo de fotos Instagram, com um feed de notícias e um avatar em forma de ícone no canto superior esquerdo da tela. Um dos grandes pontos que o Hello trouxe do Orkut foi a mesma possibilidade de realizar publicações anônimas na rede social, fato que sempre agradou a muitos quando o assunto era a paquera e se envolver com novas pessoas e relacionamentos amorosos.

O app que já tinha sido anunciado há alguns meses também para outros países como EUA, Alemanha, México e outros, estará disponível no mercado para os smartphones Android nas lojas Google Play Store e na App Store para iPhone (iOS).

Os comentários que surgem são de que o aplicativo é apenas mais do mesmo, que acabará não se tornando muito popular entre os usuários. Porém os criadores afirmam que investiram em um novo conceito, de forma que o aplicativo Hello possa fazer frente aos grandes como Facebook, Twitter, Instagram, e outros; trazendo uma plataforma que se expandirá através de novos adeptos.

Num momento em que a grande parte das pessoas vivem conectadas em diversas redes sociais que as conectam aos seus amigos, familiares e até mesmo aos desconhecidos, apostar na inovação de aplicativos que proporcionam esta conexão pode ser uma maneira interessante de investir em área de constante crescimento e transformação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário