quarta-feira, 21 de agosto de 2019

Aos 80 anos, idoso exerce cidadania e procura Cartório Eleitoral de Ararendá para fazer a biometria


Luiz Felismino Malaquias, morador da cidade de Ararendá-Ce há quase cinquenta anos, é daqueles brasileiros que gostam de exercer a sua cidadania através do voto. Neste dia 21 de agosto, quarta feira, ele compareceu ao posto do Tribunal Regional Eleitoral-TRE, para realizar o procedimento de Biometria.

Mesmo não sendo voto obrigatório para esta faixa etária, muitos idosos realizam o cadastro biométrico e garantem a sua participação na escolha dos seus representantes políticos. Foi o que fez o senhor Luiz. Para o seu título não ser cancelado ele compareceu ao chamado da Justiça Eleitoral.

Todas as pessoas que têm voto facultativo e desejam participar das eleições precisam comparecer nos postos do TRE. O atendimento para cadastro biométrico na cidade de Ararendá funcionará até o dia 23 de agosto de 2019.




Atendimento

 O eleitor pode fazer o cadastramento biométrico em um dos postos de atendimento na capital e no interior. O agendamento está disponível pelo telefone 148 ou através do site do TRE-CE. Na data e hora agendados, ele deve levar documento de identificação oficial e comprovante de residência recente, além do título de eleitor, se tiver. O procedimento é simples e rápido.

 Biometria 

A biometria é o procedimento de coleta das impressões digitais com atualização dos dados cadastrais. Além de reforçar a segurança da identificação do eleitor na hora do voto, uma vez que as digitais de cada um são únicas, é uma oportunidade para a Justiça Eleitoral realizar a depuração do cadastro, excluindo os eleitores que não comprovaram vínculo com o respectivo município. Em Fortaleza, [é obrigatória desde fevereiro deste ano e se dará até novembro de 2019.


Nenhum comentário:

Postar um comentário