terça-feira, 16 de agosto de 2016

Descubra se alguém invadiu sua conta no Facebook.

Um dia você loga no seu perfil e vê coisas que você jamais compartilharia. Ou então percebe que mensagens que você não se lembra estão marcadas como lidas. Tudo que você pensa é que alguém pode ter invadido sua conta. Mas, será que é possível identificar se isso realmente aconteceu?

Graças às opções de segurança da rede social mais utilizada do planeta, é possível sim! E é muito fácil descobrir se alguém invadiu sua conta e utilizou seu #Facebook. Nada fica escondido do registro de utilização do site.

Como saber se alguém invadiu seu Facebook

Para descobrir se alguém acessou sua conta sem sua permissão, basta acessar seu Facebook e clicar na seta que fica no canto superior direito da tela, e escolher a opção “Configurações”.

Em seguida, vá até “Segurança”, no menu, que fica do lado esquerdo da tela. Basta acessar a opção “Onde você está conectada”, que irá aparecer os dispositivos e locais onde ocorreram os acessos, além dos horários em que sua conta foi acessada.

Algumas vezes, podem aparecer cidades muito próximas à sua, mas que não significam que foram acessos de pessoas não autorizadas, mas sim, pequenos erros de localização, então, para que não reste dúvidas sobre a origem do acesso, basta passar o mouse sobre a opção “Localização” e verificar o IP de acesso. Assim você confere se foi você, ou outra pessoa que entrou naquele dia e horário.

Se você encontrar algo suspeito, basta clicar em encerrar sessão, e você ainda poderá escolher a opção "Alertas de login", configurando sua conta para enviar um e-mail para você toda vez que um navegador ou dispositivo desconhecido tentar logar ou conseguir acessar seu perfil.

Como se proteger

Muitas pessoas descobrem os logins de outras e acabam acessando as redes sociais, fuçando em mensagens, e até fazendo chantagens ou publicando coisas que causam constrangimento. Para evitar tudo isso, é preciso tomar alguns cuidados.

O primeiro deles é criar uma senha difícil, sempre com letras em maiúsculo e minúsculo, números e até caracteres especiais. Além disso, mudar de senha constantemente também é uma alternativa válida para quem quer se proteger.

Outra dica é não utilizar a rede social para “guardar” qualquer coisa pessoal. Algumas pessoas publicam fotos, textos, imagens de maneira pessoal, mas isso não é recomendado. Se você quer guardar um arquivo online sem compartilhá-lo com ninguém, prefira os serviços de armazenamento em nuvem, que são mais seguros e criados para isso. #Dicas #Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário