terça-feira, 2 de agosto de 2016

Pré-candidato fala sobre polêmica envolvendo seu nome e colégio em Novo Oriente

Um assunto está repercutindo nas redes sociais envolvendo o Pré-candidato a prefeito de Novo Oriente, Nenen Coelho e o colégio estadual Coelho Mascarenhas, sediado naquele município. Em uma convenção partidária ocorrida no sábado (30/07), o pré-candidato teria afirmado que os alunos do colégio saíam da mesma base do ensino fundamental.
Na convenção, o pré-candidato havia dito que “que não é culpa dos alunos, que não é culpa dos professores, mas que é culpa da gestão. A escola Coelho Mascarenhas, que os alunos saem da mesma base do ensino fundamental… Enquanto a escola profissionalizante ela está em primeiro na região e uma das primeiras do estado, o Coelho Mascarenhas que é administrado pela oposição é uma das últimas.”
Perguntado pelo repórter Nathan Loyola do Site Sertões de Crateús sobre sua declaração, Nenen Coelho disse que que não agrediu ninguém e deixou claro que há um problema de gestão, e que a escola deveria estar entre as melhores da região entre escolas do ensino médio da região, porque a profissionalizante [Maria Eudes Veras de Novo Oriente] é a segunda melhor de ensino integral e uma
 das melhores do Estado.

Estatística

No gráfico abaixo, é possível ver os resultados das escolas no ESPAECE Ensino Médio do primeiro ano do ensino médio do ano de 2015, mostrando que o colégio Coelho Mascarenhas atingiu a penúltima posição da região, ou seja, em 28º lugar, ficando a frente apenas de uma escola indígena de Monsenhor Tabosa, enquanto a escola profissionalizante de Novo Oriente, Maria Eudes Bezerra Veras atingiu o 2º lugar, perdendo apenas para a escola Manoel Mano de Crateús, alcançando a posição de 34º lugar no estado, enquanto Coelho Mascarenhas fica na 623º posição estadual.
Nenen Coelho ainda afirmou que escola Coelho Mascarenhas têm muitos alunos inteligentes e capazes, que precisam ser estimulados e apoiados quando necessário. E afirma ter certeza que eles sabem a causa destes índices tão negativos alcançados pela instituição que no passado já foi destaque na região da CREDE 13.                                                                 









Nenhum comentário:

Postar um comentário