sexta-feira, 22 de outubro de 2021

Ônibus que tombou já havia sido autuado há um mês por causa de mau estado de conservação


 

Um ônibus tombou na descida da serra de Tianguá por volta das 3 horas da madrugada desta sexta-feira, 22, no quilômetro 301 da BR-222. Informações preliminares da Polícia Rodoviária Federal (PRF) indicam que duas pessoas morreram ainda no local. Outras duas chegaram a ser socorridas, mas não resistiram.

De acordo com a PRF, o veículo já havia sido autuado há um mês por apresentar má condição de conservação. Após a autuação, o ônibus chegou a ser escoltado pela PRF para o local onde os consertos seriam realizados.

O ônibus havia sido fretado por passageiros que se dirigiam a Fortaleza para realizar prova de concurso público da Funsaúde durante o final de semana  e vinham do estado do Maranhão.

No momento do acidente, outro ônibus que transportava profissionais de saúde passava pelo local e seus passageiros iniciaram os atendimentos emergenciais às vítimas do acidente.

 

O Hospital e Maternidade Madalena Nunes, em Tianguá, recebeu 34 vítimas do acidente. Três em estado grave foram transferidos para a Santa Casa de Misericórdia, em Sobral. Os demais, com escoriações, estão em atendimento na unidade de saúde.

Ainda segundo a PRF, o motorista pode estar entre as vítimas que foram socorridas e levadas ao hospital. A priori, a Polícia havia notificado que ele teria fugido do local. No entanto, pode ter sido retirado do acidente sem o conhecimento da PRF. Informação ainda é preliminar. O número de pessoas feridas e mortas ainda está sendo levantado.

No início desta manhã, a pista encontrava-se bloqueada parcialmente e o fluxo de veículos estava sendo orientado por equipe a PRF no sistema pare e siga. Por volta das 10h30min, a rodovia foi completamente liberada.

Em nota, a Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) prestou solidariedade às vítimas do acidente. Ainda no comunicado, a Sesa informou que, no momento inicial, equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência do Ceará (Samu Ceará) e do Corpo de Bombeiros atuaram no socorro. "É uma prioridade da Sesa proporcionar a completa assistência aos feridos, com monitoramento do quadro de saúde de cada um", finaliza.

 

O POVO

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário