sexta-feira, 17 de novembro de 2017

(ATENÇÃO) LESMA ENCONTRADA EM CAIXA D'AGUA FEITA DE CIMENTO

Observamos que ainda é muito comum a população ter preferência por caixas d'água de concreto para fazer o depósito de água do consumo diário .Porém, ao fazer a análise da garantia na higiene da água neste tipo de reservatório poderemos ter uma constatação duvidosa.
Por trazerem uma tampa apropriada, as caixas plásticas possuem uma melhor vedação evitando a entrada de ratos, morcegos, baratas, lesmas, e até mesmo pássaros. Estes animais mesmo não permanecendo no interior da caixa deixam as suas fezes ou urina, acarretando muitos riscos de doenças.
Nas caixas de concreto mesmo sendo usada a tela de proteção ainda não é suficiente para impedir a entrada de algum invasor, como por exemplo, os mosquitos, que por um pequeno descuido poderão deixar os seus ovos depositados.
Portanto, escolher a caixa de plástico com tampa apropriada poderá ser a melhor opção.

A Lesma Transmite Doenças?

Se houver realmente lesmas em seu quintal, procure profissionais especializados no extermínio desse tipo de animal e não ande descalço no local, pois as lesmas transmitem sérias doenças. É importante que você saiba que, mesmo que você jogue sal e a lesma morra, não toque nela em hipótese alguma, isso porque produz um muco que transmite doenças e vivo ou morto, o muco está presente no corpo do animal.
A principal doença transmitida pelas lesmas vem dos ratos, que uma vez hospedeiras, fazem o papel de disseminar o vírus. É chamada de angiostrongilose e pode ter formas físicas e neurológicas. As primeiras podem causas dores como se fossem de apendicite, dores musculares, dor de cabeça e na nuca. Já as neurológicas podem causar paralisia facial e em outras regiões. Em ambos os casos, foram registrados poucos casos de morte.
                                 CAIXAS D'ÁGUA PLÁSTICA SÃO ACONSELHÁVEL
                                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário