O Centro de Valorização da Vida, que atua na prevenção ao suicídio, está sendo implantado no Crato (Região do Cariri). Será a primeira cidade do interior do Estado a receber o CVV, que, até então, só conta com um posto presencial em Fortaleza.
O projeto será oficializado na próxima segunda-feira durante sessão solene na Câmara Municipal desse município, a partir das 18h30min, com a participação do coordenador nacional de expansão do CVV, João Régis Silva, e os responsáveis pelo comitê regional.
Quem é?
Fundado em São Paulo em 1962, o Centro de Valorização da Vida é uma associação civil sem fins lucrativos, filantrópica, reconhecida como de utilidade pública federal em 1973. Atua em quase todas as capitais e diversas cidades do interior do Brasil. São aproximadamente 95 postos e mais de 2.450 voluntários que se revezam em plantões de 4 horas e meia por semana para o atendimento 24 horas por dia, inclusive aos domingos e feriados. Por ano, atende mais de 2.500.000.
O CVV presta serviço voluntário e gratuito de apoio emocional, oferecido a todas as pessoas que querem e precisam conversar sobre suas dores e descobertas, dificuldades e alegrias.
Serviço
Atende pelo fone 188, ligação gratuita.
Blog do Eliomar
Nenhum comentário:
Postar um comentário