sexta-feira, 5 de julho de 2019

EXCLUSIVO: PMs da Bahia relatam como ocorreu o incidente em que dançarina de banda de forró do Ceará foi baleada e morta

Dançarina Gabriela
A dançarina Gabriela morreu no hospital após ser baleada dentro da Hilux 

A Polícia Militar da Bahia emitiu agora há pouco uma Nota Oficial sobre a ocorrência registrada na madrugada desta sexta-feira (5) no Município de Irecê. Policiais militares perseguiram e atiraram e uma caminhonete Hilux cujo motorista não teria obedecido à ordem de parada. No carro estavam integrantes da banda de forró de Fortaleza “Sala de Reboco”. Quatro foram baleadas. A dançarina Gabriela Moura não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.

De acordo com o que já foi apurado pela Polícia Civil da Bahia, o motorista da Hilux que transportava os artistas cearenses, identificado como Cláudio Pereira Batista, dirigia bêbado e esta pode ter sido a razão dele não ter obedecido a ordem da PM para parar a caminhoneta. Preferiu fugir em alta velocidade e só parou quando os disparos foram feitos pelos PMs.
Além da dançarina Gabriela Moura, que morreu na sala de cirurgia do Hospital Municipal de Irecê, tambpem ficaram feridos os seguintes componentes da banda: Joelma Rios (vocalista), Suelem Sodré Mendonça Pinheiro (dançarina) e o sanfoneiro Elieselson Possidônio.

Leia o relatório da ocorrência registrado pelos policiais militares sobre o caso: 

“A GU da RONDESP, nesta data, por volta de 00h30min, avistou um veículo Toyota SW4 , de cor preta e solicitou a parada do veículo , sendo que o condutor não obedeceu e então solicitaram apoio da GU PM/CETO para fazer o bloqueio a fim de interceptar o veículo em fuga para fazê-lo parar e realizar a revista pessoal dos ocupantes, mas o
Condutor não atendeu a ordem de parada a guarnição efetuou disparos de arma de fogo para fazer parar o veículo e atingiram os passageiros (integrantes da banda sala de rebouco), sendo eles: JOELMA RIOS (vocalista), GABRIELA MOURA (dançarina), SUELEN SODRÉ MENDONCA PINHEIRO (dançarina) e ELIESELSON POSSIDÔNIO (sanfoneiro), que foram socorridos ao Hospital Regional de Irecê e a Sra. GABRIELA MOURA veio a óbito na sala de cirurgia, a Sra. SUELEN foi atendida e liberada e os demais permanecem sendo atendidos no HRI.
O condutor do veículo Sr. CLÁUDIO PEREIRA BATISTA não foi atingido e aqui foi apresentado por conduzir veículo sob efeito de álcool. Maiores detalhes ainda estão sendo apurados.”


Fernando Ribeiro 

Nenhum comentário:

Postar um comentário